Páginas

Anais - 28º Congresso Internacional da SOTER | 2015


Nos dias 15/07/15 e 16/07/19, vários componentes do GPFEM apresentaram as suas pesquisas no Grupo de Trabalhos (GT) Gênero e Religião do 28º CONGRESSO INTERNACIONAL DA SOCIEDADE DE TEOLOGIA E CIÊNCIAS DA RELIGIÃO (SOTER).

Ementa: O GT Religião e Gênero é um espaço de debate transdisciplinar no campo das Ciências da Religião, articulando áreas como teologia, sociologia, antropologia, história, psicologia e filosofia sobre as questões de gênero. O GT se dedica à análise teórica feminista de fenômenos, movimentos religiosos e manifestações espirituais do mundo contemporâneo. Objetiva-se acolher estudos e reflexões críticas acerca do papel das religiões/religiosidades/espiritualidades e suas implicações sobre as relações de gênero na sociedade, em terreiros, igrejas, templos, mesquitas, sinagogas, casas de oração e demais espaços de viés espiritual e religioso. O GT se propõe a analisar criticamente os atravessamentos que implicam o lugar da mulher nas religiões, a discussão sobre masculinidade e relações étnico-raciais, todos com os pressupostos das teorias feministas. 

Proponentes/Coordenadores: Profa. Dra. Anete Roese – PUC Minas | GPFEM, MG; Profa. Dranda. Lilian Conceição da Silva Pessoa de Lira – EST, RS; Prof. Dr. André Musskopf – EST/RS.

Agora, os anais com os textos apresentados estão disponíveis!
Clique no link e confira: http://soter.org.br/index.php?pagina=grupo_livro&tela=45&vw=42

Nenhum comentário:

Postar um comentário